sábado, 27 de setembro de 2014

Observação de um exemplo do Processing

Exemplo:

http://processing.org/examples/linear.html

Código:

float a;

void setup() {
  size(640, 360);
  stroke(255);
  a = height/2;
}

void draw() {
  background(51);
  line(0, a, width, a);  
  a = a - 0.5;
  if (a < 0) { 
    a = height; 
  }
}
Observação:
A variável "a" vai determinar a posição da linha. No setup ela está determinando onde ela vai aparecer, no caso na altura da tela sobre dois, ou seja, na metade da tela. No draw ela vai determinar a animação, pois, como está especificado na terceira linha do void draw, a cada atualização do background, a variável "a" irá subtrai, vai alterar a posição da linha em 0.5. Quando "a" for menor que 0, ou seja, sair da tela, ela receberá o valor de "height" fazendo com que a linha vá para a parte inferior da tela e a animação ocorra mais uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário